Teatro O Bando, estrutura de criação convidada do TODOS 2019

O Teatro O Bando é a estrutura de criação convidada do TODOS 2019. Juntando as comunidades do Bairro da Graça com grupos da periferia urbana, partilhando as suas formas de resistência e festa, O Bando desenhou um programa no qual a água é o conceito primordial e matéria unificadora.


Um programa composto por um conjunto de pequenos espetáculos, animações e encontros, que nos levam, através da água, até ao mar, até às viagens, até à maternidade, cruzando idades, gerações e modos de vida, cruzando memórias, credos e histórias antigas. Revisitando alguns dos textos que o grupo já encenou e algumas das personagens criadas ao longo dos anos, O Bando traz-nos palavras de Sophia de Mello Breyner Andresen, Miguel Torga, Eugénio de Andrade e Mia Couto, pondo-as em diálogo com outros vizinhos, outras vozes, outros lugares.


Sempre na procura dessa água utópica que nos lembre que há um barro comum que atravessa a geografia, dessa água que possa atravessar os vários muros que se vão formando, uns mais percetíveis que outros, O Bando apresenta as suas poéticas propostas de teatro, ora intimistas ora espetaculares, como o são os espectáculos Joana, A Água e a Águia, Madalena, Zebra e Vivências, as animações de rua Viagem e Aguadeiros e os momentos de encontro Rebentação das Ondas, Ensaio para um Ritual e Ritual Líquido.


Mais informação sobre o Teatro o Bando aqui

Partilhar

Contactos

𝗦𝗘𝗗𝗘 𝗣𝗘𝗥𝗠𝗔𝗡𝗘𝗡𝗧𝗘

Estrada de Benfica, nº 400

1º E. 1500-101 Lisboa, Portugal


𝗝𝗨𝗡𝗛𝗢 — 𝗦𝗘𝗧𝗘𝗠𝗕𝗥𝗢 𝟮𝟬𝟮𝟬
Rua da Bica do Sapato, nº 48 Ab
1100-094 Lisboa, Portugal

Redes sociais

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias