Teatro O Bando, estrutura de criação convidada do TODOS 2019

Um desafio do TODOS ao Teatro O Bando: uma abordagem, em forma de espetáculos e convívio comunitário, ao mundo intercultural em que habitamos.


A partir do nosso território concreto, São Vicente-Graça, e de um pensamento sobre a importância em avizinhar o mundo, ideia inspiradora e agregadora, o Teatro O Bando propõe-se desenhar “um mundo que possa caber num só lugar ou, quem sabe, numa colina de onde se veja o rio a transformar-se em mar”.



A água é, assim, o conceito primordial e matéria unificadora do programa do Teatro O Bando no Festival Todos deste ano. "É através da água, do mar, das viagens, da maternidade, que cruzamos idades, gerações, modos de vida, que cruzamos memórias, credos, cartas antigas. Ouvimos histórias vindas de longe, ligando-as com as palavras de Sophia de Mello Breyner Andresen, de Miguel Torga, de Mia Couto. Procuramos essa água utópica, que queremos diversa e abundante e que, cuja escassez, tanto gera a aridez dos solos como das ideias. Dessas ideias que nos querem fazer esquecer que há um barro comum que atravessa a geografia.

Procuramos essa água que possa atravessar os vários muros que se vão formando, uns mais perceptíveis do que outros."

Joana, Madalena, A Água e a Águia, Zebra, Rebentação das Ondas, Vivências, Aguadeiros e Ritual Líquido, são algumas das propostas que o Teatro O Bando apresentará ao nosso público nos dias 20, 21 e 22 de setembro. Vários locais e horários a anunciar brevemente.

Partilhar

Contactos

Pólo Cultural de São Vicente
Campo de Santa Clara nº 60
Lisboa, Portugal

+351 91 973 26 93

(Produção e Informações)

Direcção-Geral

PRODUÇÃO

Henrique Costa Santos

costasantos.h@gmail.com

Redes sociais

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias