Teatro O Bando, estrutura de criação convidada do TODOS 2019

Um desafio do TODOS ao Teatro O Bando: uma abordagem, em forma de espetáculos e convívio comunitário, ao mundo intercultural em que habitamos.


A partir do nosso território concreto, São Vicente-Graça, e de um pensamento sobre a importância em avizinhar o mundo, ideia inspiradora e agregadora, O Bando propõe-se desenhar “um mundo que possa caber num só lugar ou, quem sabe, numa colina de onde se veja o rio a transformar-se em mar”.



A água é, assim, o conceito primordial e matéria unificadora do programa do Teatro O Bando no Festival Todos deste ano. É através da água, do mar, das viagens, da maternidade, que cruzamos idades, gerações, modos de vida, que cruzamos memórias, credos, cartas antigas. Ouvimos histórias vindas de longe, ligando-as com as palavras de Sophia de Mello Breyner Andresen, de Miguel Torga, de Mia Couto. Procuramos essa água utópica, que queremos diversa e abundante e que, cuja escassez, tanto gera a aridez dos solos como das ideias. Dessas ideias que nos querem fazer esquecer que há um barro comum que atravessa a geografia.

Procuramos essa água que possa atravessar os vários muros que se vão formando, uns mais perceptíveis do que outros. “Joana”, “Madalena”, “A Água e a Águia”, “Zebra”, “Rebentação das Ondas”, “Vivências”, “Aguadeiros” e “Ritual Líquido, são algumas das propostas que o Bando apresentará ao nosso público dias 20, 21, e, sobretudo, dia 22 de setembro. Vários locais e horários a anunciar brevemente.

Partilhar

Contactos

Pólo Cultural de São Vicente
Campo de Santa Clara nº 60
Lisboa, Portugal

+351 91 973 26 93

(Produção e Informações)

Direcção-Geral

PRODUÇÃO

Henrique Costa Santos

costasantos.h@gmail.com

Redes sociais

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias