Teatro O Bando, estrutura convidada do TODOS 2020

Pelo segundo ano consecutivo o Teatro O Bando integra-se, com o seu talento, criatividade e energia, no TODOS, como Estrutura Convidada. É o desenvolvimento da matriz de programação do festival assente em diversas propostas de artistas-programadores, convidados a pensarem a interculturalidade, e a agir e a criar, a propósito desta dinâmica social, cultural e artística. Foi assim que, no ano passado, por exemplo, nasceu o MOVIMENTO ZEBRA e a relação com o município de Loures, entretanto continuada com o município de Setúbal, e que este ano regressa ao TODOS como uma ocupação artística, em Lisboa; um projeto comunitário, inclusivo e transformador. Acrescentando mudança, assegurando continuidades, criando vínculos.


Mas para lá da ocupação ZEBRA, o Teatro O Bando estreia em Lisboa a sua mais recente produção, ANTES do MAR, um espetáculo de rua, baseado na obra literária “Um Bailarino na Batalha”, de Hélia Correia, autora que regressa ao nosso festival.


As nove personagens deste espetáculo irão também vaguear pelas ruas do bairro cruzando histórias reais e ficcionais sobre os caminhos percorridos pelos refugiados que têm a Europa como a terra prometida. E há ainda uma estranha figura de asas metálicas que irá habitar entre os telhados aparecendo, às horas certas, para escarnecer do mundo. Pelas ruas queremos um público como passageiro, que pode escolher o que quer ver, onde se pode demorar, mas também que pode ser parte ativa na apresentação/construção artística e teatral. 

Partilhar

Contactos

𝗦𝗘𝗗𝗘 𝗣𝗘𝗥𝗠𝗔𝗡𝗘𝗡𝗧𝗘

Estrada de Benfica, nº 400

1º E. 1500-101 Lisboa, Portugal


𝗝𝗨𝗡𝗛𝗢 — 𝗦𝗘𝗧𝗘𝗠𝗕𝗥𝗢 𝟮𝟬𝟮𝟬
Rua da Bica do Sapato, nº 48 Ab
1100-094 Lisboa, Portugal

Redes sociais

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias