BAIRRO-ABRIGO
Alice Duarte

Portugal

ARTISTAS

Direção
Alice Duarte


Cenografia

Pedro Jardim


Intérpretes

Ana Raquel, Baque Mulher Lisboa, Grupo Alebridje, Grupo Díspar, Kumba Sebastião, Noiserv, Pedro Salvador, residentes no bairro e mais a anunciar

Horário

dia 19 (sáb) • 15h00


Local

Calçada dos Barbadinhos

Duração

90min

Exclusivo para residentes, seus amigos e familiares, na Rua Bartolomeu Costa, Rua Machado de Castro, Rua dos Operários.

Partilhar

Um conjunto de prédios, num conjunto de ruas, com geometria própria, com filiação. Silêncios. Planos ligeiramente inclinados, com o tempo inclinado e sem degraus, passeios estreitos, automóveis estacionados. Pessoas dentro dos prédios. Meias vidas e vidas completas, em casas completas, em casas incompletas de quartos alugados. Patamares e vãos de escada. Janelas e algumas poucas varandas. Memórias estendidas, lavadas, milhares de lembranças, entrelaçadas. À soleira das portas, fechadas. Na rua arena, quando os outros, estranhos, chegam. E faz-se luz e alegria, no bairro abrigo, de gerações e de heranças, centro do mundo. Canções e danças e palavras e vida e tudo, onde as Ruas Bartolomeu Costa e Machado de Castro, sempre paralelas, lá se permitem unir pelo capricho da Rua dos Operários.


Uma varanda escancarada relaciona musicalmente os prédios e quem lá vive, pessoas de cá e de outras paragens, próximas dos sons do mundo, e do bairro, que se escutam. As portas dos prédios, entreabrindo-se, permitem espetáculos de música e de dança, quase invisíveis, para serem escutados, e vistos, ora no interior dos prédios, e só por quem lá mora, ora pelos moradores dos prédios próximos. 

Contactos

𝗦𝗘𝗗𝗘 𝗣𝗘𝗥𝗠𝗔𝗡𝗘𝗡𝗧𝗘

Estrada de Benfica, nº 400

1º E. 1500-101 Lisboa, Portugal


𝗝𝗨𝗡𝗛𝗢 — 𝗦𝗘𝗧𝗘𝗠𝗕𝗥𝗢 𝟮𝟬𝟮𝟬
Rua da Bica do Sapato, nº 48 Ab
1100-094 Lisboa, Portugal

Redes sociais

Comunidade Comunidade Comunidade Comunidade Comunidade Comunidade Comunidade
Comunidade Comunidade Comunidade Comunidade Comunidade Comunidade Comunidade