TODOS no MÁ LÍNGUA

Horário

qui. 20h00, 21h30 | sex. 21h00, 22h00, 23h00 | sáb. 22h00, 23h00


Local

Má Língua

Partilhar

Núcleo de programação musical em parceria com o bar/sala de concertos Má-Língua proporcionará um pólo especial de programação do TODOS a partir das 20h00, acompanhando as atividades diárias do Festival, na zona laranja do nosso território.



19 set

20h00 | MR. GÓIS & MARIA (Brasil)

Tendo as sonoridades do Brasil como base para as suas composições, mas buscando sempre, através deste ângulo geográfico, ampliar a sua reflexão musical sobre temas prementes que desafiam a Humanidade no seu todo (desigualdade, preconceito, coletividade, entre outros), Mr. Góis trás na sua bagagem o rap, o reggae, a MPB e a constante busca pela união. A cantora e compositora Maria Antónia nasceu em São Paulo onde desde pequena se dedicou ao teatro. Em 2013 mudou-se para Londrina, a cidade do café mas também intensamente da música. Nas letras ela traz a sua história, a realidade do seu país, as diversas formas de luta e resistência.


21h30 | MICK MENGUCCI (Itália)

Guitarrista, cantor, compositor, performer, engenheiro multimédia, este italiano residente em Lisboa desde 1998 é mentor do projeto musical Misturapura, com o qual apresenta temas originais inspirados na cultura musical atlântica afro-lusa. Apresenta-se em formato solo com temas originais cozinhados ao vivo com loops e efeitos.



20 set

21h00 | MALENGA (Moçambique)

Guitarrista e compositor africano descendente de etnia Makonde, o povo que habita nas margens do rio Rovuma, no Sul de Tanzânia e no Norte de Moçambique. É com orgulho justificado que Malenga se entrega a deambulações líricas na sua língua-mãe, shimakonde, revestidas pelo som exótico da sua guitarra clássica. Estes são apenas alguns dos ingredientes secretos que compõem a receita da sua música, uma mescla entre as melodias tribais e os ritmos festivos da região onde Malenga cresceu. Uma viagem sonora transformadora.


22h00 | SYNIK (Zimbabué)

Synik começou a rappar conduzido pelo desejo de relatar a sua própria história através do hip-hop. A sua obra inclui o EP The Beta Version, o single The God Within e o avassalador álbum Sin City, que se afirmou como um dos maiores êxitos do hip-hop a ecoar do Zimbabué. Após ter participado em diversos festivais na sua terra natal e países vizinhos, Synik sedia-se agora em Lisboa, onde se encontra a preparar o seu próximo EP a solo, entre vários outros projetos.


23h00 | ARRLOMP (Cabo Verde)

Vinyl set. Arrlomp significa relâmpago em crioulo, e é também sinónimo de ritmos fulminantes, ritmos do Mundo e viagem constante.



21 set

22h00 | MARIANA BADAN (Brasil)

Originária de Cuiabá, Mato Grosso, está em Portugal há menos de um ano e já lançou o seu primeiro álbum em terras lusas (Erupção). Mariana navega entre a representação, a música e as artes visuais, sendo a sua performance uma experiência para além da música.


23h00 | DE VIBE (Nova Zelândia, Suécia)

Duo composto por Joseph Moon e Martin Lartell, criado em Portugal há cerca de um ano. Ambos viajantes e músicos, acabaram por cruzar caminhos em Lisboa, lugar e circunstâncias nos quais se basearam para criar e desenvolver o projecto De Vibe: música de improvisação, com recurso a um rol de máquinas, onde o eletrónico se funde com as linhas de baixo e as harmonias da guitarra eléctrica. A experiência De Vibe conta ainda com a participação já habitual do trompetista Chris Purkis e do saxofonista Bruno Borges.


ENTRADA LIVRE

Sujeito à lotação do espaço


Morada: Rua da Senhora do Monte 1C, Graça.


Contactos

Pólo Cultural de São Vicente
Campo de Santa Clara nº 60
Lisboa, Portugal

+351 93 600 37 73

(Produção e Informações)

Direcção-Geral

PRODUÇÃO

Henrique Costa Santos

costasantos.h@gmail.com

Redes sociais

Música Música Música Música Música Música Música Música Música Música Música Música
Música Música Música Música Música Música Música Música Música Música Música Música