"No More Bricks in the wall"

A AMI foi selecionada pelo projeto “Snapshots from the Borders”, financiado pela União Europeia e promovido por 35 parceiros europeus, entre atores da sociedade civil e autoridades locais, para ser a representante portuguesa da campanha “No More Bricks in the Wall”.

O principal objetivo desta campanha é o de contribuir para aumentar o conhecimento informado dos cidadãos europeus sobre a migração global e os seus impactos e promover a assinatura de uma petição para designar o dia 3 de outubro como o Dia Europeu da Memória e do Acolhimento, uma data simbólica que recorda o trágico naufrágio de 368 pessoas (crianças, homens e mulheres) em Lampedusa, em 2013.

A proposta apresentada pela AMI - “WALL: Derrubar Muros. Construir Futuros” - procura contribuir para a necessidade do desenvolvimento de políticas migratórias positivas de acolhimento e integração através de uma maior sensibilização dos cidadãos em Portugal para o fenómeno das migrações globais, as suas causas e consequências nos países de origem e impactos e desafios nos países de acolhimento, concorrendo assim para o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 10 – Reduzir as Desigualdades.

A iniciativa arrancou em setembro nas redes sociais com uma forte campanha de comunicação e culminará com a realização de um grande evento de rua na Praça de S. Domingos (ao Rossio) no dia 3 de outubro de 2019, em Lisboa, das 9h30 às 17h00, em simultâneo com iniciativas com o mesmo fim em todas as capitais dos Estados-Membros da União Europeia.

Partilhe esta campanha!

Assine a petição!

Esteja presente no dia 3 de outubro!

Faça parte de um grande movimento solidário!

Saiba mais em https://ami.org.pt/wall

Partilhar

Contactos

Pólo Cultural de São Vicente
Campo de Santa Clara nº 60
Lisboa, Portugal

+351 93 600 37 73

(Produção e Informações)

Direcção-Geral

PRODUÇÃO

Henrique Costa Santos

costasantos.h@gmail.com

Redes sociais

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias