LISBOA CROSSING: começou a travessia!

LISBOA CROSSING: começou a travessia!

Entre hoje, 30 de agosto, e 11 de setembro, visite os artistas franceses Laurent Boijeot, Sébastien Renauld e Clément Martin nesta ação de rua e sente-se para um café nas suas mesas e cadeiras.


Também pode acompanhar aqui travessia em streaming (24h/dia):


#TODOSemlinha

Os artistas de rua Laurent Boijeot, autor e performer, Sébastien Renauld, arquiteto e performer, formam desde 2010 uma dupla que tem levado a cabo projetos de grande escala e impacto nas cidades por onde têm passado, acompanhados do fotógrafo Clément Martin.

É o caso de Lisboa Crossing, que o TODOS traz este ano à capital portuguesa. Veneza (2012), Paris (2013), Nova Iorque e Tóquio (2015), por exemplo, são algumas das grandes cidades por onde Laurent e Sébastien andaram durante dias a arrastar camas, mesas e cadeiras, ali comendo, ali dormindo, ali encontrando e recebendo gente, ali existindo ao sabor da grande aventura que é transformar a rua num enorme palco.

Em todos os lugares, a performance encantou e desconcertou. “Olhamos para a rua como se estivéssemos a assistir a um espetáculo de dança. Para nós, o espetáculo não é a nossa performance, mas o que ela provoca”. A imprensa de referência internacional considerou que “interpela 96% da população com a qual nos cruzamos na rua, mas nunca no teatro”.

Nesta edição do TODOS, Boijeot e Renauld atravessam uma parte de Lisboa, com vias rápidas e muito trânsito, e essa travessia vai durar 13 dias.

Três camas de casal, três mesas, doze cadeiras, três mesas altas e três bancos, eis o mobiliário que vai andar literalmente às costas dos artistas, entre o Campo Pequeno e as Galinheiras.

No âmbito da Temporada Cruzada Portugal-França 2022


Percurso (Campo Pequeno -> Largo das Galinheiras)

Campo Pequeno (30 e 31 ago)
Avenida da República – direção Entre Campos e Rotunda de Entre Campos (1 set),
Jardim do Campo Grande (2, 3 set)
Jardim do Campo Grande junto Clube de Padel (4 set)
Alameda das Linhas Torres com Rua Agostinho Neto (5 set)
Alameda das Linhas de Torres junto Hospital Pulido Valente (6 set)
junto da EMEL (7 set)
Rua do Lumiar frente ao mercado (8 set)
Rua Alexandre Ferreira junto Inválidos do Comércio (dia 9 set)
Rua João Amaral com Rua Raúl Rego (10 set)

Chegada ao Largo das Galinheiras às 18h30 (10 set) e permanência até 11 set.

Partilhar

Contactos

SEDE PERMANENTE

Estrada de Benfica, nº 400

1º E. 1500-101 Lisboa, Portugal

Redes sociais

Newsletter

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

festivaltodos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile