OPEN CALL - CONDOMÍNIO

O Festival TODOS - Caminhada de Culturas 2022 vai apresentar o espetáculo de teatro CONDOMÍNIO, encenação de Nuno Nunes, com 2 apresentações, dias 10 e 11 de setembro de 2022 na freguesia de Santa Clara (Alta de Lisboa).

A rua será partilhada entre um grupo de actores profissionais e vários habitantes da cidade. O espetáculo desenvolve o tema das reuniões de condomínio para ampliar o debate sobre o que significa co-habitar (o prédio, a rua, o país, o mundo), pondo em relação os interesses pessoais e os interesses de grupo, o bem comum e as aspirações individuais; põe também o problema da pertença aos lugares, da comunhão entre as pessoas, da relação entre direitos e deveres, do exercício da cidadania e da possibilidade da acção política no quotidiano, reflectindo sobre a capacidade crítica e construtiva das pessoas em sociedade.

Cientes da diversidade cultural e étnica de muitos dos habitantes da cidade que em geral se sentem excluídos no acesso à arte e à cultura, estão abertas as incrições para a participação de pessoas cuja voz tarda em se fazer ouvir e cujos problemas e vivências ficam muitas vezes arredados, à margem das preocupações gerais da população. 

Todas as nacionalidades são bem-vindas.

Os participantes serão envolvidos num trabalho de criação teatral, ao lado de actores profissionais, que dará voz a questões e vivências particulares, a problemas reais que compõem um quadro humano plural e representativo de realidades sociais e culturais diferentes dentro do concelho de Lisboa.

Inscrições através do email festival.todos.reservas@gmail.com até dia 26 de julho, indicando nome, idade, nacionalidade, e contacto telefónico.

O primeiro encontro será já no dia 28 de julho, às 19h horas, na Rua Raúl Rego, 8-13, Santa Clara com a apresentação dos participantes e organização do plano de trabalho que levará em consideração o período de férias e disponibilidades de todos os envolvidos.

Venham connosco... e tragam um amigo também!

Partilhar

Contactos

SEDE PERMANENTE

Estrada de Benfica, nº 400

1º E. 1500-101 Lisboa, Portugal

Redes sociais

Newsletter

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

festivaltodos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile