Visita ao Hospital de D. Estefânia
Capelão Carlos Azevedo

Horário

14 set | 11h


Local

Hospital Dona Estefânia

Morada

Ponto de encontro: Capela do Hospital D. Estefânia

Duração

60 min.

Inscrição prévia mediante canais a divulgar a partir do dia 20 de agosto.

M/12

Partilhar

Desejado e pensado pela amada rainha D. Estefânia que faleceu em Lisboa com apenas 22 anos de idade deixando viúvo o também muito jovem e amado rei D. Pedro V, a construção do Hospital de Dona Estefânia foi a sua homenagem à memória da esposa, que o povo apelidava de “o anjo”.

Estefânia soube, ainda assim, que o Hospital seria construído e beneficiar com cuidados de saúde muitas crianças de Lisboa. Não imaginaria, contudo, que todo um bairro da cidade onde chegou pela primeira vez em 1858 usaria o seu nome projetando-o no comércio local, na toponímia da cidade, enfim, e que passados mais de 165 anos não haveria quem não pronunciasse em Lisboa o seu nome, por um motivo ou por outro.

Foi também neste hospital que faleceu a vidente de Fátima, hoje santificada, a Jacinta Marto. É toda a história de amor, de saúde pública infanto-juvenil e de Fé católica, que vamos conhecer nesta visita histórico-religiosa guiada pelo Capelão Carlos Azevedo.

Contactos

SEDE PERMANENTE

Estrada de Benfica, nº 400

1º E. 1500-101 Lisboa, Portugal

Redes sociais

Newsletter

Visitas guiadas Visitas guiadas Visitas guiadas Visitas guiadas Visitas guiadas Visitas guiadas
Visitas guiadas Visitas guiadas Visitas guiadas Visitas guiadas Visitas guiadas Visitas guiadas
festivaltodos.com desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile