O TODOS esteve na Grécia

O TODOS esteve em Salónica, Grécia, num encontro sobre o futuro da Cultura e as Artes para a integração, sustentabilidade e desenvolvimento social. Uma troca de boas práticas na Europa onde se falou de sociedade, ambiente, interculturalidade e das urgências do mundo de hoje na defesa das pessoas, face à ameaça do regresso da intolerância e do racismo.



Salónica, ou Thessaloniki, é uma cidade geneticamente intercultural que, todos os anos, recebe o Festival de Multilinguismo - projecto criado com o objectivo de integrar imigrantes e refugiados de todas as culturas que chegam à Grécia. Por lá, falou-se do TODOS como exemplo europeu na matéria, da missão internacional do TODOS e do futuro do TODOS, ao lado de projectos congéneres pelo mundo fora.



Obrigado ao SLYMS, Comissão Europeia, à CAI, Município de Salónica, ARSIS, Universidade de Tessália, Universidade Pompeu Fabra e todos os parceiros envolvidos pelo convite.



De regresso a Lisboa, continuamos a preparação do festival, decorrente a todo o vapor, que terá lugar nos dias 19, 20, 21 e 22 de setembro em São Vicente/Graça/Santa Engrácia.

Partilhar

Contactos

Pólo Cultural de São Vicente
Campo de Santa Clara nº 60
Lisboa, Portugal

+351 93 600 37 73

(Produção e Informações)

Direcção-Geral

PRODUÇÃO

Henrique Costa Santos

costasantos.h@gmail.com

Redes sociais

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias

Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias Notícias